segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Dispositivos informáticos utilizados na realidade virtual

   Para interagir com os objetos do ambiente virtual são utilizados são utilizados dispositivos que estimulam os sentidos do utilizador, entre os quais estão:

   Uma luva de dados é um dispositivo de interacção semelhante a uma luva comum que, facilita o controlo na robótica e nas aplicações de realidade virtual. Normalmente, esta luva é de látex devido à elasticidade do material. 
Luva de dados

   Auscultadores são as palavras geralmente usadas para se referir a auriculares que são pequenos altifalantes para audição direta na cabeça do ouvinte. A finalidade é proporcionar uma audição privada, minimizando as interferências de outras fontes sonoras que estejam a ser reproduzidas simultaneamente no mesmo recinto. 
Headphones

   Na computação, o teclado de computador é um dispositivo que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador. É um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. 
Teclado

    O rato é um periférico de entrada que, historicamente, se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica.
Rato

    O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.
Monitor

  O capacete de visualização é um dispositivo pessoal para visualização de conteúdos em 3D.
Capacete de visualização

   Joystick é um periférico de computador e videogame pessoal ou um dispositivo geral de controle que consistem em uma vara vertical na qual os pivôs se aproximam de uma extremidade e transmitem seu ângulo em duas ou três dimensões a um computador. 
Joystick

Sem comentários:

Enviar um comentário